O documento base para as ações do MCTI incluídas no Plano Plurianual do governo federal está disponível para download no site do ministério. A Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2012-2015 traz também um balanço das atividades realizadas no último ano.
De acordo com a publicação, expandir a liderança brasileira na economia da biodiversidade e reduzir a defasagem científica estão entre os desafios do governo para os próximos quatro anos. Foi dedicado também um capítulo para os programas prioritários em ciência, tecnologia e inovação (CT&I). No total, foram listadas 15 ações. Destaque para os programas de fármacos, petróleo, aeroespacial e nuclear.
Foram impressos 3 mil exemplares, a serem distribuídos entre segmentos representativos da sociedade, comunidade científica e instituições de ensino e pesquisa em todo o território nacional. Além disso, uma versão digital para tablets será disponibilizada em breve.
Sobre as atividades de 2011, o ENCTI cita a expansão da linha de crédito da Finep, a criação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação industrial (Embrapii), do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Programa Ciência sem Fronteiras.
Fonte: Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT/FIEMG
Consultoras: Kelly e Ana Paula
Contato: nit01@cintap.com.br (34) 3230-5222
twitter: @nituberlandia
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário