Uma pergunta sempre vem a tona quando falamos em inovação. Será que as empresas inovadoras conseguem ter um desempenho melhor que as suas concorrentes e que o mercado?
A teoria diz que sim! Será que a prática também? Essa expectativa faz com as empresas aceitem correr os riscos e desenvolver propostas inéditas ao mercado, investindo recursos financeiros e humanos nesse desafio.
Para verificar isso a Innoscience Consultoria em Inovação criou o índice de empresas inovadoras de capital aberto na bolsa de valores de São Paulo. O Índice de Inovação Innoscience (3i) foi desenvolvido com o objetivo de acompanhar o desempenho das empresas mais inovadoras do Brasil. É constituído por uma carteira de empresas como Whirlpool, Tecnisa, Embraer, Lojas Renner, Natura e TOTVS, totalizando 31 empresas que foram classificadas como as mais inovadoras do país no último ano a partir de rankings divulgados por publicações de gestão de negócios.
Essa carteira de empresas inovadoras vem performando significativamente melhor comparando-a com o Ibovespa, indicando que vale a pena buscar a inovar. Desde janeiro de 2007 até agosto deste ano, o 3i valorizou 114,2%, sendo que a diferença em favor da carteira de empresas inovadoras chega a 76,4 pontos percentuais.
O moral da história é que vale a pena tentar começar a busca pela inovação. Como diz o ditado, antes tarde do que nunca!
Fonte: EXAME
Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT/FIEMG
Consultoras de Inovação: Kelly e Ana Paula
Contatos: Tel: (34) 3230-5200 ou E-mail: nit01@cintap.com.br
Twitter: @nituberlandia
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário