quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Investimentos em Inovação NÃO param!!! Essa é a tendência mundial!

BNDES aprova financiamento de R$ 64,2 milhões para empresa da indústria farmacêutica

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento para pesquisas do grupo Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A para medicamentos inovadores, genéricos e similares. Serão R$ 64,2 milhões do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde, conhecido como BNDES Profarma.

Os recursos equivalem a 88% do total a ser aplicado pelo grupo. Os investimentos estão divididos em três grupos: os produtos inovadores, os similares e a renovação de registro. Os produtos inovadores que serão desenvolvidos pelo Aché e Biosintética já possuem registro no exterior, mas ainda não existem no Brasil. Desta forma, resultarão em novas associações e formulações inéditas no país.

O segundo grupo de investimentos da empresa, o de medicamentos similares, inclui produtos para os quais já há remédios de referência produzidos e comercializados no mercado brasileiro. Enquanto os investimentos para renovação de registro incluem os remédios similares e genéricos comercializados no Brasil.


Ford abrirá laboratório de inovação tecnológica no Vale do Silício
Área de pesquisa e inovação da empresa é responsável pelo novo laboratório, que será inaugurado no primeiro quadrimestre deste ano

A Ford criou um laboratório de pesquisa, visando se adequar as novas tendências e desenvolver soluções de mobilidade para o futuro. O laboratório, que é o primeiro da americana, está situado no Vale do Silício, Califórnia, região que concentra as principais empresas de tecnologia e informática dos Estados Unidos.

A área de pesquisa e inovação da Ford é responsável pelo novo laboratório, que será inaugurado no primeiro quadrimestre deste ano. A unidade deverá empregar cerca de 20 pessoas, incluindo alguns recrutados localmente e outros que virão da sede da empresa.

De acordo com sites americanos, a Ford, cujos seus veículos se tornaram computadores móveis a partir de parcerias com a Microsoft e Google Bluetooth, por exemplo, prevê novas alianças com empresas já estabelecidas e startup de tecnologia, além de universidades na área de TI, como Stanford.

Fonte: BNDES, Information Week

Núcleo de Inovação Tecnológica
Consultoras: Kelly e Ana Paula
Contato: (34) 3230-5288 ou nit01@cintap.com.br
twitter: @nituberlandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário