A dica de hoje foi dada por Scott Anthony no portal Harvard Business Review.
Existem 5 perguntas que determinam quando um inovador tem realmente uma ideia transformadora:
1. Existe algum problema importante com o qual os clientes não podem arcar, pois as soluções existentes são muito caras ou inconvenientes? Simplificando, existe um “trabalho que precise ser feito”?
2. Existe alguma maneira de resolver o problema de maneira mais simples, mais conveniente ou mais acessível?
3. Existe uma hipótese plausível em transformar esta ideia em um modelo de negócios, economicamente atraente e escalável? Aqui eu não preciso de um modelo financeiro detalhado, mas de uma história que seja no mínimo concebível e de um plano para transformar essa ideia em realidade.
4. A sua equipe tem a “manha” de se ajustar de acordo com o que é aprendido pela prática no mercado? Lembre-se de que as chances de uma ideia não dar certo de primeira são altas. Possuir uma equipe dogmática que continua persistindo em algo que não está dando certo é apostar no time errado para implementar algo inovador.
5. Rentabilidade pode ser uma escolha precoce? O sucesso só pode ser alcançado se o modelo for rentável. Quanto mais cedo a sua idea der lucro, melhor. Mas pode ser que você tome uma decisão estratégica que não gere lucro de começo, investindo em marketing, capacitação de vendas, e assim por diante, mas pelo menos saiba sempre qual é a parte central de seu modelo de negócios ou você pode acabar se perdendo no meio do caminho.
Fonte: http://bit.ly/c2J1ZC
terça-feira, 15 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário